Astrologia

As vibrações de cada planeta no mapa natal apresentam energias específicas e tendências de comportamento, aparência, e desenvolvimento. Cada signo é regido por um planeta específico, que traz benefícios e desafios para a evolução do indivíduo. Também há o signo ascendente (subindo no horizonte no momento de nascimento) que contribui para características físicas e de personalidade, além da posição e ângulo que os planetas formam entre si, reverberando como maré de energia. Os planetas se movem continuamente, portanto tudo muda o tempo todo e pode ser transmutado.

O que pensam e o verbo dos que possuem Sol em:

. Áries: Quem não arrisca não petisca. Primeiro EU!
. Touro: Mais vale um pássaro na mão… Eu Tenho!
. Gêmeos: Conversando a gente se entende. Eu Relaciono.
. Câncer: Quem casa quer casa. Eu Sinto.
. Leão: Querer é poder. Eu Posso.
. Virgem: Muito ajuda quem não atrapalha. Eu Produzo.
. Libra: Quando um não quer dois não brigam. Eu Considero.
. Escorpião: Quando a esmola é demais, o santo desconfia. Eu Aprofundo.
. Sagitário: A esperança é a última que morre. Eu Busco.
. Capricórnio: Quem não sabe obedecer não sabe mandar. Eu Concretizo.
. Aquário: O pior cego é o que não quer ver. Eu Liberto.
. Peixes: O que não tem remédio remediado está. Eu Creio.

Sentimentos dos que tem a LUA em:

. Áries: Posso prometer ser franco/a, mas não posso prometer ser imparcial.
. Touro: É melhor ter uma renda permanente do que ser atraente.
. Gêmeos: "Penso, logo existo"
. Câncer: A ostra mais velha piscou o olho e balançou a cabeça – querendo dizer que só desejava ficar em sua concha (Alice no país das maravilhas)
. Leão : Gente é brilhar, não pra morrer de fome.
. Escorpião: Aquilo que não me destruir, me tornará mais forte.
. Sagitário: Suba alto, suba além. O céu e as estrelas são o limite.
. Capricórnio: Queria ser como aquela árvore. Morrer no topo.
. Aquário: Uma voz nos manda sair da rota repetidas vezes, deixar tudo para trás, mudar de direções.
. Peixes: Minhas emoções florescem em mim como uma revelação divina.

Energia simbólica de cada planeta:

- Mercúrio: adaptação, capacidade de diálogo e verbalização das próprias ideias corretamente, o intelecto e o desenvolvimento do senso crítica. Governa a capacidade de raciocínio e de aprofundar a cultura por meio do estudo e da experiência; os cálculos matemáticos e as funções da escrita, interpretação e tradução.
- Venus: governa o amor em todas as suas variantes – desde um profundo entendimento de caráter psicológica até a mais forte das atrações sexuais – os sentimentos de amizade, a beleza e sua expressão nas artes, o “eterno feminino”, os pequenos prazeres da vida cotidiana, todos os comportamento e estados emocionais relacionados ao fascínio, à sedução, à beleza, harmonia, de ritmo, de ternura e cuidados com a aparência, bom gosto no vestir-se, etc.
- Marte: a energia, o movimento dinâmico, a força incontrolável do fogo – tanto no aspecto purificador e criador como no aspecto violento e destruidor. Todos os instintos do ser humano: o de sobrevivência, de competição e o de reprodução. Tem analogia com a caça, os esportes, as armas, objetos pontudos e rege as profissões que cortam e separam (cirurgião, açougueiro, soldado).
- Saturno: solidez e consistência, tudo que deve durar no tempo. O sábio Cronos que traz desafios para a evolução, o progresso, o amadurecimento, o aperfeiçoamento, a perseverança, a capacidade de organização, o senso do dever, à prudência e discrição.
- Urano: progresso, tecnologia, descoberta da ciência contemporânea, da física quântica e seus conceitos de mar de energia e unificação dos conceitos antigos e modernos, dos multiversos.
- Netuno: possui ação anestesiante: dá esperanças (às vezes ilusórias) e cria todos os tipos de sonhos e miragens que acalmam a consciência, possibilitando uma evasão da realidade, um momento de alegria.
- Plutão: propicia o desenvolvimento dos potenciais, dá bons conselhos, acolhe, reúne os povos e fertiliza a terra da alma. Transmutação e renovação.
Obs. As casas astrológicas são as áreas da vida.

As melhores combinações (sinastrias) são os signos do mesmo elemento, tanto para relacionamentos afetivos como para sociedades e amizades, têm a tendência de se harmonizarem entre sí.

Signos de Ar: Aquário, Gêmeos e Libra
Signos de Água: Peixes, Câncer e Escorpião
Signos de Fogo: Áries, Leão e Sagitário
Signos de Terra: Touro, Leão e Virgem.
Signo Ascendente.