Como aguçar as Habilidade de Mediunidade

Mediunidade

 Principais Características de Mediunidade

 

Você sabia que qualquer pessoa consegue possuir características de mediunidade? Mas saiba que existem aquelas pessoas que já nascem com esse dom mais aflorado, manifestando-se em quem possui uma maior sensibilidade sensorial e mental. 

Que entender quais são essas características e saber se você tem esse dom? Então, vem com a gente, pois preparamos um artigo muito interessante sobre esse tema. Confira!

 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!
O-que-é-mediunidade?

 

O que é mediunidade?

 

A Mediunidade é, basicamente, a capacidade humana de se comunicar com o outro planos, estabelecendo interação com encarnados e desencarnados. 

Esse dom pode se manifestar em todos os indivíduos, como mencionamos no começo deste artigo, de uma maneira mais ou menos intensa, dependendo da religião, sexo, crenças e raça.

De forma resumida, a expressão médium é usada para identificar uma pessoa que possui uma sensibilidade aguçada ou mais intensa com outros planos, tornando-se uma espécie de canal de comunicação entre o mundo físico e o extrafísico.

A mediunidade sempre foi um tema que desperta curiosidade e interesse em muitas pessoas. Afinal, o que é mediunidade e como essa capacidade humana de se comunicar com outros planos pode se manifestar em nossa vida cotidiana?

Neste artigo, vamos explorar mais a fundo esse assunto tão misterioso e fascinante, discutindo suas diferentes manifestações e importância em nossa vida.

Como já mencionamos na introdução, a mediunidade é a capacidade humana de se comunicar com outros planos, estabelecendo interação com encarnados e desencarnados. Segundo a doutrina espírita, a mediunidade é uma faculdade que todos os seres humanos possuem, embora em diferentes graus de sensibilidade e intensidade.

A mediunidade pode se manifestar de diversas formas, como a clariaudiência (ouvir vozes), claripestilência (perceber odores), vidência (ver espíritos) e psicofonia (falar em nome de entidades espirituais).

Além disso, a mediunidade também pode ser classificada em dois tipos principais: mediunidade de efeitos físicos (que se manifesta em fenômenos como levitação de objetos e materializações) e mediunidade de efeitos morais (que se manifesta em comunicações que buscam orientar e consolar).

Como a mediunidade se manifesta em diferentes indivíduos?

Como mencionamos anteriormente, a mediunidade pode se manifestar em todos os indivíduos, independentemente de sua religião, sexo, crenças e raça. No entanto, a sensibilidade e a intensidade dessa capacidade podem variar de pessoa para pessoa.

Por exemplo, algumas pessoas podem ter uma mediunidade muito intensa desde a infância, enquanto outras podem desenvolvê-la mais tarde na vida.

Além disso, a mediunidade também pode ser influenciada por fatores como a saúde mental, a alimentação e a prática de meditação e outras atividades que favorecem a conexão com o mundo espiritual.

Os médiuns são intermediários, intermediários entre as duas zonas, que servem de laço entre os homens e os Espíritos." -Allan Kardec.

Leia mais: banho de sal grosso e açúcar
 

História da mediunidade

Embora a mediunidade seja uma crença que existe há muito tempo em todo o mundo, ela ganhou força somente a partir do século XIX, quando ela começou a ser intensamente investigada de forma científica por diversos estudiosos. 

A pesquisa sobre a mediunidade trouxe importantes contribuições científicas para a humanidade. 

Além de Allan Kardec, o pai da religião espírita, podemos citar outros nomes renomados que realizaram diversos estudos sobre mediunidade, como Alexander Moreira-Almeida, Alexandre Aksakof, William McDougall, Hans Eysenck, Alfred Russel Wallace, Camille Flammarion, Carl Jung, Cesare Lombroso, Marie Curie, Charles Richet, Gabriel Delanne, Frederic Myers, Henri Bergson, Ian Stevenson, J. J. Thomson, J. B. Rhine, James H. Hyslop, entre outros.
 

Leia mais: Reiki
 

Allan-Kardec

Allan Kardec

 

A partir de 1852,  Allan Kardec que tem como nome de nascimento,Hippolyte Léon Denizard Rivali, começou experiências com o universo espiritualidade em um período em que a Europa despertava a curiosidade para os fenômenos conhecidos como “espíritas”.

Allan Kardec investigou fenômenos espirituais registrados nos Estados Unidos, Alemanha e também no Reino Unido.

Um dos espíritos, conhecido como “espírito familiar”, orientou o seu trabalho espiritual e teria revelado que já o conhecia da época dos druidas, na região da Gália, com o nome de Allan Kardec.

A partir disso, ele mudou de nome e tornou-se Allan Kardec, nome que teria origem em encarnações passadas.
 

Leia mais: Como Jogar Baralho Cigano
Quais-são-os-tipos-de-mediunidade?

 

Quais são os tipos de mediunidade?

 

Há diversos tipos de mediunidade, que podem provocar fenômenos, efeitos materiais ou físicos que sensibilizam diretamente os órgãos dos sentidos de um indivíduo.

Os tipos de mediunidade podem se apresentar sob várias formas, como:

  • transfiguração: modificação dos traços e características fisionômicos do próprio médium;

  • materialização de espíritos e objetos, 

  • efeitos intelectuais, como vidência, psicometria, intuição, audiência, desdobramento, psicografia e psicofonia;

  • tiptologia: sinais por pancadas, formando palavras e frases inteligentes;

  • levitação: erguimento de objetos ou mesmo de pessoas, contrariando a lei da gravidade;

  • entrada e saída de objetos de recintos hermeticamente fechados;

  • aparecimento do espírito do médium sob a forma materializada, em lugar diferente ao do corpo;

  • vozes dos espíritos que soam pelo ambiente, sem auxílio de aparelho fonador do médium. 

  • Escrita direta: palavras, frases, mensagens, escritas sem as mãos do médium; 

  • movimento de objetos sem contato físico, a partir de uma vontade ou sentimento, etc.
     

Leia mais: Sagrado feminino
 

Quais-são-os-principais-sinais-de-mediunidade
 

Quais são os principais sinais de mediunidade
 

Entendendo quais são os tipos de mediunidade, vamos aprender como identificar os sinais de que você pode ser um médium. Confira!
 

Leia mais: O que perguntar no jogo de búzios!
 

Medos e fobias

Normalmente, uma pessoa com o dom de mediunidade podem ficar com medo de sair sozinhos e acredita que alguma coisa ruim pode acontecer ao seu redor a qualquer momento. 

Esse sentimento surge porque essas pessoas ainda não se sentem seguros para desenvolver seus poderes psíquicos.

Sintomas físicos

Geralmente, um médium desenvolve poderes psíquicos que são apresentados de forma física, como calafrio, sensação de fraqueza, dores nas costas, ânsia de vômito frequente, tremor, cansaço e mãos formigando.

Percepção aguçada

Você tem uma percepção aguçada? Então, saiba que esse é um sinal de que uma pessoa tem o dom da mediunidade. Normalmente, essa pessoa têm presságios frequentes, seja por meio de sonhos ou até mesmo visões.

Sensação constante de pessoas ao seu redor

Por serem muito sensitivos, um médium consegue captar a presença de espíritos ao seu redor. Sabe aquela sensação que você não está sozinha em um ambiente?

Pois bem, esse pode ser um sinal de que uma pessoa possui características mediúnicas. 

 

Leia mais: constelação familiar

Conclusão:

Tem características de mediunidade? Então, busque informações sobre esse assunto e canalize essas energias mediúnicas para fazer o bem ao próximo.

Quer saber como fazer isso e receber orientações precisas? Conheça nosso site Tarot Online, a melhor plataforma do Brasil de esoterismo, com uma equipe de especialistas em vários oráculos, que está sempre pronta para te atender.

Nossa equipe de consultores possui dons de mediunidade de vidência, recebendo mensagens dos deuses e te ajudando a resolver questões pessoais, entender melhor seu passado, presente e futuro, além de estabelecer uma conexão com o divino. 

A nossa plataforma Tarot Online permite que você consiga escolher o atendente que mais combina com seu estilo e também o canal mais adequado, e-mail, ligação, chat e também pelo Videochat.

Nossos especialistas possuem experiência em diversas áreas do mundo místico, como jogo de búzios, tarot do amor, baralho cigano, bruxaria, cristais, magia cigana, mesa radiônica, cartomancia, cartas ciganas e muito mais. 

Acesse o nosso site agora mesmo e encontre as respostas que procura e os melhores conselhos e orientações dos nossos videntes.
 

Confira os melhores consultores do Brasil e realize agora mesmo a sua consulta online!

Veja Também

  • Afrodite Urania

    Mentora de sonhos e profunda orientadora das nuances do amor, paixão, sensualidade, conquista e sedução, a Afrodite Urania oferece uma consulta de Tarot Online objetiva, leve e eficiente de como você consegue realizar seu sonho com inteligência emocional.Se você é uma pessoa que ama o mundo esotéric

    Ver Perfil
  • Bruxo Ariel

    Minha egrégora é ancestral e elemental.Trabalho com tarot e oráculos criando uma teia de ligação com bruxaria natural, proporcionando assim para meus consulentes um mergulho na alma.Minhas consultas são profundas porém procuro ser bem direto pra um fácil entendimento.No inicio da consulta faço análi

    Ver Perfil
  • Cigana Carmen

    Sou médium desde criança. Tenho clarividência, clariaudiência e intuição .O meu atendimento tem como finalidade de esclarecer suas dúvidas , te mostrar as possibilidades e o caminho. De forma clara e acolhedora. Com experiência de 10 anos em Baralho Cigano,Tarot, cristaloterapia, terapia com erva

    Ver Perfil
  • Dafne

    Trabalha com atendimento de Cartomancia e Terapias Holísticas há 15 anos. Médium em seus atendimentos são feitos com o auxilio da sua cigana que vem na linha do Quimbanda e na linha do oriente, para realizar os atendimentos com verdade, muito carinho, amor, sinceridade e honestidade, oferecendo assi

    Ver Perfil
  • Donna de Xangô

    Sacerdotisa Umbandista, Sensitiva, Oraculista com 20 anos de experiência, Terapeuta Integrativa, Iniciada nas Magias Natural e Cigana e no Xamanismo. Orienta seus clientes com seriedade em todas as áreas para o sucesso e prosperidade.Se você é uma pessoa que ama o mundo esotérico e o Tarot Online e

    Ver Perfil
  • Fortuna

    Oraculista profissional com vasta experiência, utiliza os conhecimentos adquiridos em anos de estudos combinados á orientação da egregora cigana.Se você é uma pessoa que ama o mundo esotérico e o Tarot Online e fica sempre curioso em saber mais sobre a sua vida, passado e futuro, não deixe de conhec

    Ver Perfil
  • Hector

    Tarólogo e Metafísico especialista no Baralho Cigano. Trabalha com Oráculos há muitos anos, esclarecendo dúvidas sobre assuntos como Amor, Financeiro, Profissional entre outros. Pelos Oráculos identifica situações do passado, presente e futuro. Busca esclarecer as dúvidas e orienta aos melhores c

    Ver Perfil
  • Kalyma

    Criada pela minha avó paterna india e Xama, ensinou a lidar com a mediunidade. Sempre atraida pelo esoterismo e sempre com a minha mediunidade muito aflorada. Devido a isto, aprofundou seus estudos sobre mediunidade e espiritualidade para ter mais conhecimento sobre o assunto. E no meio desses estud

    Ver Perfil
  • Kristal

    Desenvolvo atendimentos há mais de 10 anos utilizando oráculos, pois desde os primeiros estágios da vida, tive o privilégio de ter contato com o mundo esotérico por meio de familiares e conhecidos da área. Cresci usufruindo da terapia holística como guia diante das complexas situações da vida, e, ao

    Ver Perfil
  • Nicole

    Numeróloga, Taróloga, atuo há mais de 10 anos na área esotérica, reciclando sempre através de cursos e vivências , buscando aprimoramento e novos conhecimentos para melhor atender e orientar meus consulentes.Se você é uma pessoa que ama o mundo esotérico e o Tarot Online e fica sempre curioso em sab

    Ver Perfil


Tarot Online utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação Saiba mais »
Atendimento ao Cliente
Instagram